sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Bethany fala sobre o musical "The Notebook" e sobre o futuro

A estrela de One Tree Hill, Bethany Joy Galeotti é como um pau para toda obra na indústria do entretenimento. Desde que One Tree Hill estreou em setembro de 2003, vimos Galeotti como atriz, cantora, compositora e, até mesmo diretora. Agora vamos vê-la como uma escritora e produtora que transformou uma das histórias de amor mais queridas da América, em uma produção musical ao vivo.


Em uma nova entrevista no podcast oficial de One Tree Hill, Galeotti fala sobre como a primeira idéia surgiu de transformar o best-seller de Nicholas Sparks (que também virou filme), "The Notebook", em uma produção de palco ao vivo. "Eu realmente queria expressar as emoções que saíram por aquela história, através do livro, e através do filme", disse Galeotti. "Depois que eu vi o filme, eu li o livro e achei-me, por aproximadamente seis semanas depois, simplesmente caminhando ao redor da casa escrevendo canções que foram inspirados por esses personagens e, finalmente, eu disse que só precisa colocar isso no papel".

Galeotti disse que como ela estava escrevendo o roteiro não tinha certeza sobre como seria recebido, mas sabia que seus pensamentos por trás da história não poderiam ser escondidos. "Eu pensei, 'Isto é ou vai ser terrível, ou ele vai ser grande. Eu não sei o que vai ser, mas eu tenho que colocar isso pra fora.' ", disse ela. 

E que coisa boa ela fez colocando para fora já que a voz verdadeira (Sparks) por trás da história de amor, a qual Galeotti escreveu, ele lhe deu a sua bênção para transformar seu famoso romance em um musical. "Ele [Sparks] respondeu muito bem e gostou muito", disse Galeotti. 

O que começou como um projeto pequeno com o produtor Ron Aniello, rapidamente se transformou em uma notícia mundo a fora depois que Galeotti mencionou a idéia do musical a um jornal de Wilmington afim de convocar os agentes locais sobre as audições. A notícia sobre "The Notebook: The Musical" passou de um jornal de uma cidade pequena à MSNBC, IMDB.com, e ainda fez o seu caminho através do oceano para jornais na Espanha e na Austrália. 

Galeotti disse que a atenção generalizada dada à música, ao mesmo tempo grande, também colocou uma pressão extra sobre ela para conseguir um lado nas artes que ela nunca tinha explorado. "Foi muito intimidante no começo e assustador do tipo de empresa em que... e eu eram como Oh, man, é realmente difícil. O que estamos fazendo? ", disse ela depois de ouvir as reações positivas e negativas da história popular que está sendo dito com música. 

"Foi difícil para processar tudo isso e manter o nosso foco no que o projeto realmente é, o que é uma história incrível, um clássico americano com o qual eu queria fazer algo original".


Galeotti, que atualmente está dirigindo o seu segundo episódio de "One Tree Hill ', disse que queria ter a certeza de que ela não repita qualquer forma de contar a história mantendo o seu tema sincero. "Queremos criar a nossa própria maneira de tocar os corações das pessoas com essa história".

E  tocar o coração das pessoas, eles fizeram; Galeotti e Aniello realizaram oficinas de produção em um teatro local em Wilmington para produtores da Broadway (NYC) e investidores que Galoetti disse ao podcast que  encontrou feedback positivo.


"Todo mundo adorou o diálogo e eles acharam que a história foi bem trabalhada, me deixando super super animada", disse ela.

Galeotti também estava entusiasmada com a resposta a música que ela escreveu pela primeira vez durante a caminhada em torno de sua casa. Os produtores disseram que amaram a música 'Don't Touch it' (?), o que foi tão positivo, porque nós [Ron e eu] trabalhamos realmente duro nessa música".


A música escrita não foi perdida de acordo com seu companheiro de 'One Tree Hill'. "É incrível pensar que ela escreveu todas aquelas músicas", disse Austin Nichols, que estava na platéia para a oficina e disse que ele realmente gostou da produção. "Foi ótimo", disse Nichols.

A próxima etapa para o musical é mais revisão, com mais produtores e uma leitura em Nova York. "Foi uma viagem inspiradora e intimidante e divertida e cansativa e maravilhosa, maravilhosa viagem que não está sequer perto de ser terminar ainda", disse Galeotti.


A viagem que a talentosa atriz e cantora diz que se espera terminar com o perfeito e merecido desfecho para a história por trás de "The Notebook". "É uma surpreendente emocional e comovente história e espero que possamos começar a trazer justiça", disse Galeotti.

Com a dedicação e talento por trás de Bethany Joy Galeotti, é seguro dizer que ela não só vai trazer a história de "The Notebook" justiça, mas torná-lo um musical de sucesso com isso.


TRADUÇÃO POR: PAULA (OTH-TREEHILLHIGH.BLOGSPOT.COM)
FONTE: BETHANY-SOURCE.NET

Nenhum comentário:

Tree Hill High © 2008-2011 Copyright | Layout by Paula