terça-feira, 15 de dezembro de 2009

TDW Exclusivo: Helen Ward revela os segredos por trás dos desenhos de Peyton em One Tree Hill


Como eu assisto e re-assisto certos episódios de One Tree Hill, nunca me canso de ver a arte da Peyton. Mesmo quando você remove as ligações que tem com o enredo, o talento artístico ainda me leva para longe. Eu sempre quis saber quem foi o responsável por ela e então eu fiz o que todo os ser humano faz: eu googleei. E me deparei com o nome de Helen Ward e fui em seu site.

Helen teve a gentileza de tomar algumas horas de sua agenda ocupada para dar TDW um behind-the-scenes sobre a criação de arte para One Tree Hill.


TeenDramaWhore: Qual foi o processo de entrada em One Tree Hill como um artista? Certamente não é o mesmo que elencar uma atriz, certo?
Helen Ward: Antes de ingressar em OTH, eu já tinha trabalhado como cenógrafa, artista e ilustradora de storyboard para alguns filmes. Mas eu ainda tinha de fazer o testa para o trabalho. Acho que eles pediram um monte de gente para dar o seu tiro em um desenho específico. Eles eram muito específicos sobre o que eles estavam procurando.Acho que meu trabalho era o mais próximo. Eu consegui o trabalho.


TDW: Você tentou conhecer Hilarie Burton (Peyton) antes de desenhar para sua personagem? Ou seria mais importante apenas entender o personagem?
Ward: eu não tentar e consegui conhecer Hilarie. Ela é uma atriz talentosa e fez um grande trabalho com o personagem. Mas foi para o personagem que eu estava desenhando e eu descobri o que precisava da série e dos scripts.  

TDW: Qual era o processo de elaboração de um episódio em particular? Burton,  Mark Schwahn ou qualquer outra pessoa daava alguma entrada?
Ward: Maioria das vezes Robbie Beck, o mestre de adereços para OTH, entraria em contato comigo sobre os desenhos para a série. Mark Schwahn sempre sabia exatamente o que ele queria e seria descrito no roteiro. Assim Robbie iria enviar-me a informação e faria de inicial alguns esboços rápidos. Quase toda a nossa comunicação era por e-mail. Eu gostaria de poder dizer algo mais emocionante, como Hilarie e eu de conversávamos sobre o que seria o desenho da Peyton, mas a única vez que falei com ela, foi quando eles estavam filmando na minha casa em Wilmington (que curiosamente era a casa de Peyton na série.) Mas eu não fiz menção a ela que eu era o seu artista "fantasma".


TDW: Em cenas que mostram Peyton desenhando ou pintando, é que ela só estava passando por cima do seu trabalho?
Ward: Quando Peyton é mostrada desenhando na câmara, haveriam linhas claras para ela seguir. Muitas vezes, eu dava uma versão final e um inacabado para esta finalidade. Se bem me lembro, era geralmente as palavras que eu deixava de fazer.

TDW: Como a arte de Peyton evoluiu ao longo dos anos?
Ward: Eu olho para trás, na primeira temporada, e acho que os desenhos erão terríveis! Eu certamente fiquei mais confortável a trabalhar em seu estilo, mas acho que seu estilo também evoluiu para atender o meu. Isso faz sentido? Inicialmente eu estava tentando fazer algo que simplesmente não fluia bem para mim. Os desenhos eram muito limpos. Um pouco forçado e de maneira alguma o jeito que eu gostava de trabalhar. Mas como o show avançava, eu comecei a colocar mais do meu próprio estilo em si. Tornei-me mais à vontade e o trabalho ficou ainda melhor.  

TDW: Você tem um desenho favorito ou o episódio?
Ward: Então, pelo menos os meus favoritos são longe dos da primeira temporada, e os meus favoritos são os últimos desenhos que eu fiz para a série. [Episódio 6,19, Letting Go]. Peyton faz os painéis de algumas cenas de seu passado com Lucas [Chad Michael Murray]. Eu realmente me diverti com aqueles. Cada página tinha vários painéis e contava uma história mais longa do que as imagens em quadro único que compunham a maioria dos trabalhos anteriores. Além disso, foi bom para o círculo. Acho que o meu primeiro desenho para a série foi "You don't know me." Um daqueles últimos era uma versão melhorada daquele. Foram cinco anos divertidos. Eu estou um pouco triste que Peyton mudou-se.  

TDW: A maioria das pessoas não sabe que está por trás de toda a arte, certo?
Ward: E quem sou eu para dizer que sou eu que está por trás da obra de arte? Eu não acho que a maioria das pessoas pensa sobre todo o trabalho que acontece nos bastidores. E deve ser assim. Os espectadores devem ser apanhados na série. Enfim, não aparece muito. Eu tenho uma sobrinha que pensa que é muito legal. E eu impressionei um grupo de alunos do terceiro dia de carreira na escola da minha filha. Mas eles estavam muito mais animados com o trabalho que eu fiz para o filme Hannah Montana. Vá saber

TDW: Agora que Burton saiu da série, significa que não veremos mais do seu trabalho?
Ward: Eu tenho estado muito ocupada com uma variedade de projetos. Eu fiz uma série de retratos para filmes, o que provavelmente é meu tipo favorito de trabalho. Acabei de terminar o trabalho para "O Bilhete de Loteria", que está sendo filmado em Atlanta. Alguns dos trabalhos eram como os que eu fiz para OTH. Um dos personagens é para ter criado supostamente um monte de esboços. Eu acho que eles estarão penduradas em seu quarto. Fiz também uma enorme pintura religiosa que trava em uma cena da igreja. (Isso foi divertido).Eu postarei em meu web-site.

TDW: Que outros projetos você trabalha ou você vai estar trabalhando?
Ward: Eu me sinto extremamente afortunada para fazer o que faço. Eu amo desenho e não poderia ser mais feliz do que quando estou trabalhando em um projeto e ouvindo música. E o desenho de OTH foi excepcional. Não era apenas uma coisa rápida para um filme que estará nos cinemas por algumas semanas.Foi em curso e em evolução. Embora eu não tenha nada a ver com os conceitos por trás da arte de Peyton, e seus desenhos são uma ínfima parte da série, eu tenho que admitir que eu adorava ouvir que as pessoas lá fora, tenha se conectado com a arte. Tenho recebido e-mails de fãs de OTH que dizem que gostam de desenhar e arte-final na série é realmente importante para eles. O quão legal é isso?

FONTE: TDW
TRADUÇÃO: PAULA (OTH-TREEHILLHIGH.BLOGSPOT.COM

3 comentários:

Guidcs disse...

Fico muito boa a matéria e a tradução.Foi muito interessante como foi evoluindo essa relação da artista e personagem, pena que não existiu um contato entre a hilarie e a helen , talvez as 2 poderiam ter aprendido muito uma com a outra sobre a personagem.Deu ate vontade de voltar a desenhar pena que eu suck a lot desenhado =P.Parabns pela tradução paula.

Paula disse...

Primeiramente, obrigada pelo elogio. =] Segundamente (hehe) queria dizer que eu também achei que deveria ter tido algum contato entre as duas. Mas de qualquer forma, com ou sem contato, as duas tiveram fizeram um ótimo trabalho. =] Eu adorei muito essa entrevista. Uma pena que a Helen não fará mais parte da equipe. Assim como a Hilarie. =(

Unknown disse...

Parabéns Paula pela tradução e pela matéria, ambos estão mto bons!
E eu sinceramente estou triste tanto por não vermos dessa arta que realmente me inspirava e também pela minha "querida Peyton...(hilarie) .. Ainda não me conformei que o meu casal preferido não está mais na série...e realmente não ocnsigo entender isso...mas tubo bem. Passei aqui realmente para parabenizé-los...o sitio é mto legal =D

Tree Hill High © 2008-2011 Copyright | Layout by Paula