terça-feira, 6 de outubro de 2009

Entrevista com Mark Schwahn

Quando uma série de televisão de sucesso perde dois de seus personagens populares e centrais do elenco original, ela tem de conter o nervosismo de continuar com sangue novo. Como foi dito, qualquer nervosismo sobre a nova temporada do seriado da CW One Tree Hill, o qual retornou há algumas semanas sem uma despedida nem para Chad e Hilarie, foi rapidamente sufocado depois dos dois primeiros episódios, de acordo com sólidos índices de audiência, subseqüentemente, o pedido de temporada completa pela CW. Jim Halterman falou com o criador e produtor executivo da série, Mark Schwahn, sobre como o avanço no tempo trouxe vida longa, como é bom ser mal e escrever cenas curtas para o grupo sexy masculino da série. (Esses últimos você pode ler na entrevista completa no link localizado no final da entrevista traduzida pelo thh).

Jim Halterman: Parabéns por ter conseguido uma temporada completa. Você esperava isso com essa facilidade?

Mark Schwahn: Obrigado. Eu acho que foi uma surpresa conseguir isso tão facilmente, mas não foi uma surpresa. Nós sempre planejamos conseguir uma temporada completa e eu pensei nós conseguiríamos novamente, mesmo com todas as mudanças. Eu senti que criativamente estávamos em um bom lugar. Obviamente, a audiência viu apenas dois episódios, mas nosso estúdio e nossa rede já viu cinco ou seis episódios e eu pensei que existia um senso real de entusiasmo dos poderes constituídos. Dito isto, acho que provavelmente é o pedido mais cedo que já ouvimos falar de uma temporada completa e, sendo em Wilmington, Carolina do Norte, foi muito bom poder dar esse presente para a equipe e elenco. Todo mundo está muito animado com isso, especialmente nesta economia e, em Wilmington, onde não há uma tonelada de filmes e de produção de televisão agora, então para a equipe de ter esse presente, bem antes das férias, é um negócios muito inteligente em nome da rede e de estúdio.

JH: O salto de quatro anos, definitivamente não era algo feito na maioria dos seriados. Havia um nível de trepidação sobre se os fãs continuariam a acompanhar?

MS: Obviamente, você faz algo que o estúdio e a rede não tem estrutura, por isso existe o medo porque é desconhecido e não há um monte de coisas que funcionam em um dia-a-dia que não tenha funcionado antes. Eu posso virar para Peter Roth que tem uma ótima carreira levando um estúdio, e perguntar a ele o que fez no primeiro "90210" ou o que faria nesta situação e quase que 100 vezes das 100 vezes ele me diria, "Eu te digo, nós fazemos isso ou fazemos aquilo". Mas ninguém nunca avançou um seriado assim então não havia trepidação. Gosto de pensar que a arrogância pode morder-lhe no rabo e, geralmente, faz e eu o aproximei com uma mente aberta. Eu disse que meus instintos estão me dizendo que este é o caminho a percorrer, mas não posso dizer se vai funcionar. Se a minha base de fãs está mais interessado nestas histórias de escola ou faculdade ou se eles (personagens) já amadureceram a ponto de se perder alguns dos nossos fãs mais jovens, nós vamos ganhar alguns fãs mais velhos, porque a série é agora relevante para eles de uma maneira que nunca foi. Você olha para uma série como "Grey's Anatomy" e você verá a base de fãs dela e pensei que se conseguirmos um fio de fãs dessa série que agora sentem que One Tree Hill está contando histórias sobre as pessoas nos seus 20 anos saídos do ensino médio, alguns fãs vão ajudar quem quer que nós deixamos cair ao longo do caminho.

JH: Sem querer esquecer de Chad Michael Murray e Hilarie Burton, tem sido uma benção criativamente disfarçada nesta temporada?

MS: Eu diria que sim e também gostaria de não tirar o sucesso que tivemos com Chad, Hilarie e todo o elenco original, porque nós estaremos sempre em dívida para com eles e essa versão da série. Mas, com certeza, criativamente os escritores são como pintores e você está basicamente dando-lhes uma nova tela e agora você pode trabalhar com diferentes cores e fazer algumas coisas diferentes que você gostaria de fazer. Tendo o espaço para introduzir novos personagens e com o tempo da história para investir nos arcos de seus personagens, você tem que limpar algum espaço em algum lugar para fazer isso e eu sei que há pessoas que vêem a série de Lucas e Peyton, e fui acusado de amar esse casal muito ou mais como ninguém a uma falha, mas eu diria que quando você está no episódio 140 como estamos e você está procurando alguma adrenalina em sua narração, para ser capaz de dizer: "Aqui estão alguns novos personagens, que são eles, onde eles estão indo e como eles estão indo para habitar esse mundo e se envolver com os personagens do núcleo?", que faz tipo de revigorar-lhe uma maneira em sua narrativa.

Bom, aos que tiveram paciência de ler a entrevista, queria perguntar a vocês o que vocês acharam?
Talvez eu tenha traduzido alguma coisa errada, mas basicamente é isso. A entrevista original está aqui para quem preferir. Mas se puderem responder, eu adoraria saber a opinião de vocês sobre o Schwahn falou.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que ele apostou e ganhou, e quando apostou, arriscou bastante, pois Lucas e Peyton foram por seis temporadas o centro de OTH, porém, a história de Nathan e Haley é sólida, Bethany é ótima atriz, e Sophia creceu muito. Isso deu um suporte muito grande para que Mark pudesse fazer sua aposta em uma sétima temporada sem Leyton, e de sair vitorioso.
Espero realmente que os novos personagens cresçam e impulsionem a série.
E Mark está certo quanto a amadurecer a história; vida adulta, problemas adultos!
Quero aproveitar a agradecer por disponibilizar todo material que está postado no blog, o capricho é notável, e pode-se dizer que existem amor em THH!!!

Anônimo disse...

Adorei o fato de que a temporada será completa! E gostei muito da entrevista! Acho que ele tem toda razão quando diz que sabe que pode ter perdido um certo público de fãs, mas com certeza ele ganhou um outro grupo mais velho... e que curte muito!! Sempre que assisto um episódio fico louca para ver o próximo!! (mesmo que não tenha mais Lucas e Peyton)!! GREAT JOG!!

Anônimo disse...

Ah!!! E parabéns pelo site... eu constumava baixar de outro site...mas esse blog posta muito mais rápido...agora só venho aqui!! :)

Paula disse...

Hey guys. Obrigada por terem lido e terem comentado. Uma pena que tão pouca gente tenha feito. =\ Mas eu realmente queria saber a opinião de todos. Eu também acho que o Schwahn fez um ótimo trabalho. É uma infelicidade estar sem Lucas e Peyton, mas o Schwahn arriscou e se saiu muito bem. Diferente de tantos outros que fizeram o mesmo. Ele é realmente incrível. Fala sério. Uma estratégia desta é muito difícil de dar certo.

Obrigada novamente aos que comentaram, obrigada também pelos elogios. Obrigada mesmo.

Kissão

Tree Hill High © 2008-2011 Copyright | Layout by Paula