sábado, 30 de janeiro de 2010

Roteirista Terrence Coli fala sobre o episódio anos 80 de OTH

Em 2 de fevereiro o One Tree Hill podcast terá uma entrevista exclusiva com o escritor do episódio "Don't You Forget About Me", Terrence Coli. O episódio será exibido nesta segunda-feira (01.02) e será um tributo ao roteirista/diretor John Hughes, como já falei aqui no THH. Estou enchendo o saco com isso? Será? Desculpem, estou bem ansiosa.

Mas enfim, achei mais detalhes sobre o episódio, então saca só:

O título do episódio "Don't You Forget About Me" vem do título de uma música da banda The Simple Minds. A música se tornou famosa após ser tocar em um dos filmes mais famosos de Hughes "The Breakfast Club" ou como chamamos aqui no Brasil de "O Clube dos Cinco". Certo, já falei sobre isso, mas vamos lá... 

Coli teve a idéia do episódio depois do falecimento de Hughes em agosto do ano passado. Toda a equipe de roteiristas de One Tree Hill foi afetada com a morte de Hughes. Todos eram grandes fãs dele. 

"Crescer nos anos 80, como eu cresci, na influência dos clássicos da minha juventude como Gatinhas e Gatões, O Clube dos Cinco, Alguém muito Especial, todos esses filmes têm grande influência sobre nós da equipe de roteiro." disse Coli.  "Muitos de nós não conhecem Hughes, mas aqueles que o conheciam sabem o quanto os filmes e ele significaram para nós e nunca esquecemos."

Coli, então, decidiu que quando fosse sua vez de escrever um episódio, ele queria levantar tema anos 80 para um episódio e passar para Bill Brown, roteirista de One Tree Hill, que trabalhou com Hughes em "Curtindo a Vida Adoidado" e "Antes Só Que Mal-Acompanhado".

"Quando eu comecei a pensar nesse próximo episódio, eu queria escrever, não seria legal pagar alguém para fazer um tributo para John Hughes". diz Coli. "A primeira coisa que fiz foi ir até Bill e perguntar se seria loucura, já que ele conhecia John."

Brown disse a Coli que era uma ótima idéia. Coli deu a idéia à Mark Schwahn, criador de One Tree Hill, que mandou Coli continuar.

O desenvolver do episódio vai ao ar dia 1 de fevereiro. Muito do enredo do episódio foi tirado dos filmes de Hughes. No podcast de One Tree Hill, Coli vai além dos vários filmes de Hughes e quais são aqueles que vão com alguns personagens da nossa série. 

O OTHPodcast também terá uma entrevista exclusiva com Rick Nielson, da banda Cheap Trick que se apresentará nesse episódio. A banda tocará "Smile" (seu novo álbum "The Latest"), "Surrender" e "I Want You To Want Me" (Devem lembrar dessa no filme Dez Coisas que eu Odeio em Você).

Nenhum comentário:

Tree Hill High © 2008-2011 Copyright | Layout by Paula