quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

BuddyTV: Glee poderia aprender uma coisa de One Tree Hill



Artigo seguinte foi retirado do site BuddyTV.Com:

No episódio pós-Super Bowl de Glee, Brittany revelou que ela não queria morrer antes de One Tree Hill ser cancelada. Como um fã de ambos os shows, eu entendo perfeitamente os seus sentimentos. Eu também acho Glee poderia estar a tomar uma ou duas lições de One Tree Hill. Claro, Glee tem muito mais êxito do que a série da CW, mas One Tree Hill está atualmente em sua oitava temporada, por isso deve ter feito, claramente, algo certo.

Esta manifestação veio a mim depois de assistir a episódios da noite passada de ambos as séries. Em Glee, Rachel veio com a brilhante idéia de escrever canções originais para "New Directions" para executar nas Regionais. Enquanto isso, One Tree Hill deu um passo à frente dela quando Chuck, o metido a valentão da escolinha de Jamie, revela sua paixão secreta: escrever musicais para a Broadway. Ele mesmo executou sua obra original, "We're Gonna Make It", que poderia ter sido uma peça perdida de Pippin.

No entanto, One Tree Hill não basta vencer Glee quando se trata de música original. Aqui são apenas três das lições importantes que Glee poderia aprender com One Tree Hill:

DEIXE OS CASAIS JUNTOS!
Nenhum casal de Glee parece durar mais do que alguns episódios. Finn teve rolo com Quinn, Rachel e Santana, Puck foi teve rolo com as três + a Lauren, e Sam só saltou de Quinn para Santana. Em One Tree Hill, Haley e Nathan testá junto desde o início, Quinn e Clay estão juntos desde que entraram na série, e Julian e Brooke passaram de inimigos para os amantes recém-casados. Eu entendo que Glee é definido na escola, mas mesmo assim se os personagens estão indo fazer uma performance musical romântica, pelo menos, deixá-os ficar tempo suficiente para desenvolver um vínculo real em vez de quebrá-los e reconfigurar os pares a cada poucos episódios.

DEIXE OS ADULTOS TEREM UMA HISTÓRIA!
Nos estágios iniciais de One Tree Hill, os jovens filhos dos pais tinham histórias, graças ao mal de família Dan Scott patriarca e seu relacionamento volátil com seu irmão Keith e seu filho Lucas e sua ex-namorada Karen. Esta temporada em Glee, os adultos estão em minoria e são pouco visíveis. Emma casou-se, mas não temos visto ou ouvido falar de seu novo marido Carl desde então. O pai de Kurt (Mike O'Malley, que foi promovido um personagem fixo na série nesta temporada, sem motivo aparente) não tem estado por perto desde o seu casamento. E além de escrever uma palavra no quadro no início de cada episódio, mesmo Will Schuester não tem nenhuma história real nesta temporada. Há uma maneira de contar histórias sobre crianças e adultos, e One Tree Hill sabia como fazê-lo.

DEIXE O VILÃO SER UM VILÃO!
Em One Tree Hill, Dan Scott era um monstro, fratricida sedento de poder que destruiu tudo que tocou. Claro, tentaram resgatá-lo para a série, mas não antes de entrar em algumas temporadas bem de seus maus caminhos. Glee, no entanto, tenta resgatar Sue cada vez que ela faz algo ruim. Se ela grita uma menina com síndrome de Down, é porque a irmã tem. Se ela destrói o Natal ela reunindo a todos e dando presente de qualquer maneira. Se Glee quer que Sue Sylvester seja a principal antagonista, que bom, mas faça! A monstra constantemente enfraquece qualquer sentimento de maldade que ela tem, tornando-a ineficaz e assustadora como um coelhinho fofo.


One Tree Hill é uma mistura surpreendente de grande emoção genuína, melodrama até a beirada, comédia maluca e música. Se Glee tomou algumas notas, poderia fazer um retorno real e parar de ser uma desculpa patética para a FOX para ganhar dinheiro no iTunes.


Ups.

Fonte: BuddyTV.com | Crédito: OneTreeHillFans.com

Um comentário:

Anônimo disse...

acho q todas as series tem algo a aprender com one tree hill, q soube desenvolver sua trama atraves da exploração aprofundada e amadurecimento de seus personagem.

Tree Hill High © 2008-2011 Copyright | Layout by Paula