quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Estamos comemorando seis anos de One Tree Hill.



OBS: A data era para ser comemorada ontem, mas antes tarde do que nunca.

No dia 23 de Setembro de 2003, entra no ar a serie que, mais tarde, ia conquistar o coração de todos. Com seu titulo original de One Tree Hill teve o inicio exibido pelo canal Warner Bros, com a junção com outra emissora três anos depois passaria a ser exibida pelo canal The CW, desde a sua quarta temporada até hoje. No Brasil a serie já teve o seu espaço garantidos na TV aberta quando foi transmitida aos domingos pelo SBT, mas não foi só lá, ou melhor, hoje, a serie é transmitido diariamente pela FOX. Para comemorar esta data tão importante vamos dar um passeio por suas temporadas, curiosidades e afins.

O nome One Tree Hill veio de uma música do U2. O criador, Mark Schawn estava escutando o CD da banda e ouviu a música One Tree Hill. Aí ele decidiu que esse seria o título. Inicialmente era pra ser só mais um filme com o titulo de Ravens. Quando a emissora viu que a idéia era boa e que existiam varias estórias para serem contadas apenas em um filme eles decidiram mudar o projeto e transformaram em uma serie. Quem bem conhece sabe que todos os episódios recebem nomes de musicas de punk-rock em homenagem a Peyton e seu gosto musical.

Uma de suas características são as citações de grandes escritores da literatura mundial e com situações e diálogos repletos de metáforas que iniciam ou finalizam os episódios. A série consiste em um exercício saudável e inteligente ao espectador. E aí reside o principal diferencial de One Tree Hill em relação as demais teen dramas recentes.

O primeiro episódio intitulado de Piloto nos remete para um mundo novo e envolvente em que Nathan e Lucas são dois meio irmãos que só tem em comum o pai Dan Scott e o dom para jogar basquete. Nathan foi criado pelo papai e sempre teve de tudo e é o garoto mais popular da escola, enquanto o solitário Lucas foi criado por sua mãe Karen e pelo tio paterno Keith, com muita dificuldade e, apesar de ser um excelente jogador de basquete.

O destino faz com que as vidas dos dois se cruzem e Lucas tem a chance de jogar novamente no time do colégio, o que provoca a raiva de Nathan e do seu pai que não quer que nada ou ninguém venha atrapalhar a trajetória profissional que ele sonhou para si no passado e agora traçou para o seu filho. A disputa entre os garotos não vai ser apenas pelo controle da quadra de basquete, mas também pelo amor da Peyton, uma líder de torcida e atual namorada de Nathan.

A segunda temporada continua nos emocionando, apesar de não ir tão bem em seus indicies de audiência, mesmo assim a serie continua ganhando seu espaço. Um dos episódios marcantes desta temporada, entre vários, são os preparativos para o casamento da Haley e do Nathan. Onde Lucas com ajuda da Pey e da Brooke oferecem uma festa.

Na terceira temporada o ep With tired eyes, tired minds, tired souls, We slept cria o mais consistente e tenso episódio de violência escolar já exibido na TV. A história do aluno que invade o colégio com uma arma e faz os colegas de reféns já foi mostrada algumas vezes, mas nunca de uma forma tão reflexiva e angustiante como nesse episódio. Mostra também a morte de Keith. O resultado é um marco para a televisão e um dos melhores capítulos de série de televisão exibidos no ano.

Na quarta temporada um dos episódios que marca é quando dos personagens de Tree Hill partem em uma missão de resgate para salvar Mouth de sua imprudente viagem de carro com Rachel. Durante a jornada, Haley e Nathan têm uma segunda chance de aproveitar o baile de formatura, enquanto Lucas e Peyton dão mais um passo em seu relacionamento. Enquanto isso, Brooke diz a Haley que mentiu sobre o roubo da prova de cálculo e Nathan luta para superar a conseqüência de um erro do passado.Outro ponto auto é quando Haley esta lendo o discurso e fala que o Bebê esta chegando.

Já na quinta temporada para mim o ponto mais alto é todos os episódio que tinha o Jamie como personagem central, as longas conversas com a Brooke, sendo que, ela falava mais do que a nega do leite, a corrida de carrinho que ele estava com medo, os episódios com a baba maluca, ele com o seu avô, em fim, para mim ele roubou a cena em One Tree Hill, ah, não poderia deixar de comentar o ultimo ep em que ficamos roendo as unhas para saber para quem o Lucas ia ligar. Acredito eu que muitos, assim como eu, choramos muito nesta temporada.

Sexta e mais angustiante das temporadas. Pois bem, quando chegamos ao primeiro ep descobrimos para quem o Lucas ligou e é claro que acalmou o coração de muita gente que sempre torceu para o casal Leyton. Acho que a temporada toda nos fez chorar muito. Um dos eps que mais me chamou atenção foi o Get Cape. Wear Cape. Fly que mostrou a morte do Quentin. Confesso que chorei muito, sem contar, no nos últimos com a gravidez da Pey e da suspeita por sua morte, ou, o que ela achava que ia acontecer, até o ultimo capitulo com a partida do casal mais querido da serie e novamente com as citações que nos fazem pensar um pouco sobre as nossas vidas.

Para finalizar não poderia deixar de falar da sétima temporada que esta ai. Ainda vamos ter muitas estórias para contar sobre o que vai acontecer, as brigas, os conflitos, porque One Tree Hill sem conflito não é One Tree Hill, muitos amores e intrigas. Agora só nos resta esperar para que esta temporada supere a falta que os protagonistas estão nos fazendo com belas estórias dos nossos outros personagens favoritos.

Tenho que agradecer por mais um ano que esta maravilhosa serie faz parte da minha vida e, acredito que de muitos que comentam aqui e que nos faz pensar um pouco sobre assuntos que vivemos diariamente, conflitos, amores, filhos, para quem tem, traições e o verdadeiro significado que damos para os nossos sentimentos como alegrias, tristezas, perdas, conquistas, em fim, que este ano esta serie supere todas as nossas expectativas e que brilhe em mais um ano de sua existência.

Nos do blog Tree Hill High parabenizamos esta serie que muito faz parte dos nossos dias. Parabéns a todos que prestigiam e que, a cada dia, deixa o seu recado carinhoso pedindo a nossa ajuda ou mesmo elogiando o nosso trabalho. Sem vocês garanto que este blog não funcionaria. Obrigada mesmo. Ana Claudia, Aidan, Régia e a nossa amiga e realizadora deste projeto Paulinha. Sem ela nada disto estaria acontecendo. Amiga você é peça chave deste blog e temos orgulho de fazer parte do seu “amorzinho”, que é o blog, e sermos seus amigos, mesmo que longe, cada um faz a sua parte.

Hoje vou assinar só o meu nome "Ana Claudia" não para me achar e sim para fazer uma homenagem a Paulinha já que ela é maga-fã de One Tree Hill, assim como muitos e é uma forma de me desculpar por não estar aqui no seu aniver e fazer esta homenagem para ela.
_______________

Um comentário:

Paula disse...

Aninha! Que lindo! Adorei. Você arrasou. Lembrou de muitas coisas importantes e acabei por perceber uma coisa. One Tree Hill é temperada com o amor de todos os personagens, sim, claro, mas na criação dos episódios e das histórias. Os nomes de episódios são inspirados no amor de Peyton Sawyer pela música, as citações são inspiradas no amor de Lucas em escrever e pelos livros. O basquete é o amor de Nathan pelo esporte. As roupas que as personagens usam, da moda inspiradas em Brooke Davis e todas as lições, amor, carinho e amizade, são inspiradas na compaixão e na bondade de Hales. Nossa, que descoberta! ¬¬. shuahsuashau Por isso que cada dos personagens é importante para a série. É a mistura dos temperos. É tão deprimente ver apenas três deles...

E eu simplesmente amei a homenagem Aninha. Sem você também esse blog não andaria! Te adoro amiga! Obrigada por tudo que tem feito por mim e pelo blog! E por One Tree Hill. \o/

Tree Hill High © 2008-2011 Copyright | Layout by Paula